//seções//tô assobiando

Tradução da paz

Assim Marcia Castro define o bairro de Ribeira, em Salvador. Confira as dicas da cantora

texto Itamar Dantas

Cais no bairro da Ribeira, em Salvador, um dos lugares preferidos da cantora Marcia Castro. Foto: reprodução

Marcia Castro é uma das cantoras da nova geração da MPB. Lançou em 2012 o segundo álbum de sua carreira, De Pés no Chão, sucessor de Pecadinho (2007).

Convidada a comentar algumas de suas preferências, Marcia trouxe à seção “Tô Assobiando” algumas dicas que vão da música experimental de Dillon ao teatro, com a premiada peça Luiz Antonio – Gabriela. A cantora também recomenda o restaurante Aprazível, na Cidade Maravilhosa, e o bairro da Ribeira, em Salvador, sua terra natal.

[ DISCO ] This Silence Kills (2011), Dillon
Recentemente conheci o trabalho dessa cantora paulista radicada na Alemanha e fiquei encantada. É uma produção bem experimental, que mistura o som do piano tocado por ela com batidas eletrônicas. Além de uma assinatura de voz super especial e de uma produção musical muito interessante, gosto da docilidade e visceralidade presentes em Dillon.

A cantora Marcia Castro. Foto: Alessandra Nohvais

[ TEATRO ] Luiz Antonio – Gabriela
Esse é um espetáculo da Cia. Mungunzá de Teatro e, sem dúvida, foi uma das experiências teatrais mais interessantes que já tive. Espetáculo audacioso, delicado e forte, que conta a história de um rapaz que se muda do Brasil para a Espanha e lá assume a identidade de Gabriela. A peça mostra uma versatilidade absurda dos atores, que também tocam instrumentos e operam luz e vídeo em cena. É realmente imperdível. Está em cartaz no Teatro Alfredo Mesquita (SP) até o mês de dezembro.

[ LUGAR ] Aprazível, Rio de Janeiro (RJ)
Esse restaurante fica no bairro de Santa Teresa, na cidade do Rio de Janeiro. É cercado por árvores e muito verde, o que torna o lugar muito aconchegante, com ares de casa de campo, além de ter uma vista estonteante para a Baía de Guanabara. O cardápio é maravilhoso, especializado em cozinha brasileira. Gostei de tudo que provei, especialmente do Peixe Tropical. É um lugar para chegar sem hora para sair. Fica à Rua Aprazível, 62 – Santa Teresa.

[ LUGAR ] Ribeira, Salvador (BA)
Quem estiver em Salvador ou for para lá, minha cidade natal, não pode deixar de fazer um passeio à tarde pela Ribeira, com direito a uma visita à Igreja do Senhor do Bonfim, passando pela Sorveteria da Ribeira. Recomendo tomar um sorvete olhando os barquinhos atracados logo em frente e finalizar com um pôr-do-sol estonteante na Ponta do Humaitá. Para mim, é a completa tradução da paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Enviar comentário