//seções//tô assobiando

Poesia, política e Dorival

O músico Carlos Careqa dá dicas do que ler, ouvir e assistir

texto Victoria Pimentel    |   fotos André Seiti

Dicas de Carlos Careqa vão de livro de Manoel Herzog a disco de Dorival Caymmi. (Foto: André Seiti)

Carlos Careqa é cantor, compositor, produtor e ator. Quando jovem, estudou música e teatro – desde então, vem misturando essas duas artes ao longo de sua carreira. Sua principal influência, a vanguarda paulista, se revela um dos elementos mais fundamentais de suas composições.

Lançou 11 CDs – entre eles, dois em homenagem ao músico Tom Waits – e consolidou diversas parcerias musicais. Uma delas, com o cantor e compositor Kleber Albuquerque, foi firmada recentemente e ganhou corpo com a apresentação no Auditório Ibirapuera no dia 12 de junho. Com muita afinidade, a dupla mostrou no show músicas de autoria de cada um dos compositores, como “A Banca”, de Alburquerque, e “Não Sou Filho de Ninguém”, de Careqa.

Para a série Tô Assobiando, Carlos Careqa deu dicas culturais de livros, filmes e discos.

[LIVRO] A Comédia de Alissia Bloom, de Manoel Herzog
“Este livro é uma obra-prima da poesia moderna. Baseado na Divina Comédia, de Dante Alighieri, Manoel vai contando a vida de Alissia. Ganhou o terceiro lugar no Prêmio Jabuti de poesia de 2015. Um livro para ler numa sentada. Cheio de picardias e momentos muito inusitados.”

[FILME] Ele Está de Volta (Er Est Wieder Da!), de David Wnendt
“Hitler está de volta. Na Alemanha? Não! Ele está em todos os lugares. Nos radicais de direita no Brasil que sonham com a volta da ditadura. Que querem barrar os desejos dos seres humanos. Um alerta para a nossa sociedade doentia.”

[DISCO] Canções Praieiras, de Dorival Caymmi
“Dorival é uma fonte de ensinamentos para quem gosta de canção. Cada canção é uma pérola, um jeito único de dizer coisas. Ouço e reouço sempre nas viagens que faço… Uma ótima companhia.”

//tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Enviar comentário
  1. Música de SP revista por Careqa e convidados

    CD Ladeira da Memória traz novas versões para músicas paulistanas dos anos 1980 e 1990

      1. Especial Jacob do Bandolim

        A carreira de um dos instrumentistas mais originais surgidos no Brasil. Por Carlos Careqa