//seções//tô assobiando

Neil Gaiman, Paolo Sorrentino e Netflix

Wado sugere livro, filme e seriado

texto Fernanda Castello Branco    |   fotos Alzir Lima/Divulgação

Com 15 anos de carreira, Wado chegou ao mundo do axé. Catarinense morador de Maceió (AL), o músico sempre foi aberto a sonoridades múltiplas, como o samba e o funk, e em julho de 2016 lançou Ivete, indicado ao Prêmio APCA (da Associação Paulista de Críticos de Arte) de Melhor Disco do Ano. O nome do álbum vem da certeza que Wado tem de que sempre compôs músicas “que nem as da Ivete”, em uma referência ao apelo popular que têm os hits da musa da axé music Ivete Sangalo.

Além de regravar Gilberto Gil e Moreno Veloso, Wado apostou em parcerias no novo disco. Zeca Baleiro, Marcelo Camelo, Alvinho Lancelotti, Dinho Zampier (Figueroas), Momo e Thiago Silva (Sorriso Maroto) são os companheiros da vez.

Entre um show e outro de lançamento de Ivete, Wado conversou com o Álbum para dar dicas de obras que o inspiram.

[LIVRO] O Oceano no Fim do Caminho, de Neil Gaiman
Adoro o Neil Gaiman, esse grande autor oriundo dos quadrinhos. Recomendo este livraço.

[CINEMA] A Grande Beleza, de Paolo Sorrentino
Estou louco para ver o mais recente do Sorrentino, Juventude (Youth), de 2015. Enquanto não rola, recomendo o anterior, A Grande Beleza (The Great Beauty, 2013).

[SERIADO] Bloodline*, série original da Netflix
O pecado desta série é ter só duas temporadas. A trama é superenvolvente, muito massa!

*Drama criado por Todd A. Kessler, Glenn Kessler e Daniel Zelman, a série se passa na Flórida (Estados Unidos) e conta a história dos Rayburn. A reviravolta na trama acontece quando Danny (Ben Mendelsohn), o filho mais velho, volta para a comemoração dos 45 anos do hotel da família, ameaçando revelar segredos dos parentes.

//tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Enviar comentário