//seções//tô assobiando

Mr. Vertigo, seriados e Bahia

A cantora Barbara Rodrix dá dicas culturais

texto Victoria Pimentel

Barbara Rodrix em ensaio para seu disco e suas dicas culturais. Fotos: divugação/ Rio de Contas: CC/Sec Turismo da Bahia.

Barbara Rodrix acaba de lançar seu segundo CD, Eu Mesmo. Cheio de participação especial, o trabalho será apresentado no dia 17 de novembro no palco do Itaú Cultural. Gravado quase uma década depois do primeiro álbum, Ninguém Me Conhece, o novo disco revela o crescimento de Barbara como cantora e compositora. A voz marcante da musicista foi acompanhada por artistas como Felipe Caramez, Gabriel Alterio, Tuco Marcondes e Luiza Possi – sua colega de longa data. Saiba mais sobre a apresentação da cantora aqui.

Para o Tô Assobiando, Barbara conta quais discos, livros, lugares e programas de televisão a marcaram. De quebra, ela revela uma das inspirações de seu novo disco.

[LIVRO] Mr. Vertigo, de Paul Auster
Foi o primeiro livro pelo qual me apaixonei. Eu me encantei com a história, a escrita. Foi a partir dele que comecei a ler com frequência.

[DISCO] Worrisome Heart, de Melody Gardot
É de 2007, mas descobri durante a produção do meu segundo disco, o Eu Mesmo. Foi uma inspiração e uma das grandes referências do álbum!

[SÉRIE] How to Get Away with Murder, Shonda Rhimes
Sou viciada em séries! Uma que estou vendo ultimamente é How to Get Away with Murder. É um superentretenimento e sou apaixonada pela Viola Davis, que faz Annalise Keating, a personagem principal.

[LUGAR] Rio de Contas, na Bahia
É uma cidadezinha muito pequena que fica na Chapada Diamantina. Lá quase todo mundo é da minha família. Fui lá quando era pequena, mas pretendo voltar logo. É uma cidade deliciosa! Além de ter cachoeiras, tem grutas lindas!

//tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Enviar comentário