//seções//tô assobiando

De Patti Smith a Almodóvar

Érika Martins apresenta suas dicas do que leu e viu recentemente

Érika Martins lança terceiro álbum em que reinventa as modinhas de origem portuguesa populares no Brasil no século XVII. Foto: divulgação

Érika Martins foi integrante da banda Penélope até o início dos anos 2000. Em sua carreira solo chega em 2014 ao terceiro álbum, Modinhas. Na proposta, dá nova vida às modinhas, ritmo de origem portuguesa estabelecido no Brasil em meados do século XVII. Nas suas releituras, buscou composições de Villa-Lobos, Manuel Bandeira e trouxe músicas suas e de Pedro Veríssimo e de Júpiter Maçã.

Para a seção Tô Assobiando, Érika destaca um livro, um programa de TV e um filme.

[LIVRO] Só Garotos – Patti Smith
Tanta coisa acontecendo e tanta correria na minha vida, que só agora consegui chegar nesse livro que eu estava louca para ler há um tempo: Só Garotos, da Patti Smith. Tenho lido com lágrimas nos olhos em vários momentos. É superemocionante e é impossível não se identificar com várias passagens. Leitura obrigatória!

[PROGRAMA DE TV] O Mundo Segundo os Brasileiros
Quase não tenho visto TV. Acabo vendo filmes e seriados na internet, mas paro para assistir a O Mundo Segundo os Brasileiros, uma série bacanérrima sobre a vida de brasileiros em vários cantos do mundo, com uma abordagem superparticular e fora do padrão caretinha. Usei várias dicas na minha última turnê na Europa.

[FILME] Os Amantes Passageiros, de Pedro Almodóvar
Perdi meu pai há poucos meses e tenho evitado qualquer um que mexa demais com minhas emoções… Procuro somente filmes pra desopilar mesmo, gargalhar… O último que conseguiu arrancar boas risadas foi o injustamente criticado do Almodóvar, Os Amantes Passageiros. Não consegui ver na época que estreou, mas ele veio pra mim na hora certa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Enviar comentário