//seções//tô assobiando

As indicações de Bruno Capinan

O cantor e compositor baiano recomenda o que ler, ouvir, ver e visitar

Foto: Daryan Dornelles

O cantor e compositor baiano Bruno Capinan tem três discos lançados e já passou por grandes palcos no Brasil e no exterior. Em seu mais recente trabalho, Divina Graça, Bruno conta com a participação de músicos brasileiros e canadenses em 12 faixas que abordam a temática LGBT, a resistência negra e suas raízes baianas.

Bruno conta ao Álbum um pouco sobre obras e lugares que o inspiram.

[LIVRO] A Queda, de Albert Camus
Um livro de bolso, leitura rápida. Muito impactante a precisão da escrita e o melhor livro do Camus. Emprestei a uma amiga e ela deixou cair no mar; achei simbólico.

[DISCO] João Gilberto Live in Montreux
Ouvi muito esse disco na época em que me mudei para Toronto. Cada vez que escuto descubro alguma coisa nova, muitos signos nele. Gosto de ouvir em aeroporto, pois me deixa relaxado antes da viagem e eu fico feliz. A intenção do canto do João sempre serviu de fonte para o meu canto e composições, eu me vejo como discípulo dela, mas claro que na minha humilde opinião ou ânsia de ser.

[FILME] Carne Trêmula, de Pedro Almodóvar
Foi o primeiro filme que vi sozinho ainda adolescente no cinema na Bahia. Eu me lembro de sair da aula e da minha empolgação para ver. Almodóvar consegue ir fundo no humano, provocar diferentes reações em mim com cada obra, mas esse filme ainda hoje me persegue pessoalmente. A marginalidade do protagonista, a urgência pelo amor, talvez seja isto, a passionalidade dos personagens. O filme passou a servir de referência para minhas relações também [risos].

[LUGAR] Roma, na Itália
Fui em 2011 e gostaria de voltar neste ano. Eu me lembro do passeio de moto que fiz com um desconhecido, um italiano lindo de morrer que me levou a um dos bairros mais tradicionais da cidade, Trastevere; depois ele me levou para o Coliseu à noite e me roubou um beijo na boca.

//tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Enviar comentário
  1. As indicações de Renata Rosa

    A cantora, compositora e rabequeira dá dicas do que ler, ouvir, assistir e visitar

  2. As indicações de Izzy Gordon

    A cantora conta o que a inspira