//seções//tô assobiando

As indicações da Miolo Mole

Wandi Doratiotto, Danilo Moraes e Swami Jr. dão indicações de livros, lugares e dicas musicais

texto Jullyanna Salles    |   fotos Mara Doratiotto

Os músicos Wandi Doratiotto, Danilo Moraes e Swami Jr., que formam a banda Miolo Mole, são grandes fãs do humor que contagia a música brasileira. No manifesto divulgado pelo grupo, dizem: “cultivar e aperfeiçoar nossa miolo molência” é um dos objetivos.

O Álbum conversou com os três músicos a fim de descobrir quais as referências da banda, que nos shows exploram canções, causos e mesmo poemas. Confira abaixo as indicações do grupo, que se apresenta no Itaú Cultural no dia 16 de fevereiro, às 20h.

Danilo Moraes
[LIVRO] Sombras da Água, de Mia Couto

Acabei de ler! É o segundo livro da trilogia As Areias do Imperador; o primeiro se chama Mulheres de Cinzas.

[DISCO] Le Fil, de Camille

[FILME] A Pele que Habito e Amores Passageiros, de Pedro Almodóvar; Para Roma com Amor e Sonho de Cassandra, de Woody Allen
Esses são alguns dos filmes que curti há um tempo e tenho revisto. Junto deles também tem outros clássicos, como Sociedade dos Poetas Mortos, de Peter Weir, e Forrest Gump, de Robert Zemeckis.

[LUGAR] Milho Verde, MG
É um distrito da cidade de Serro, que também é muito bonita.

Swami Jr.
[LIVRO] Rita Lee – uma Autobiografia, de Rita Lee
É uma delícia de livro e um retrato muito interessante da era de ouro da indústria fonográfica no Brasil. No momento também estou lendo um romance do grande escritor cubano Leonardo Padura, Passado Perfeito.

[MÚSICA] Laura Mvula; Sylvain Luc
A primeira é uma incrível cantora inglesa e o segundo um violinista francês.

[LUGAR] Havana, Cuba
Fui mais de 40 vezes a Cuba por causa do meu trabalho como diretor musical da grande cantora Omara Portuondo e, mais recentemente, do Buena Vista Social Club. A cidade é de um charme absoluto em um dos países mais instigantes do mundo.

Wandi Doratiotto
[LIVRO] Tudo (e Mais um Pouco), de Chacal; Respiração Artificial, de Ricardo Piglia
O Chacal é da minha geração (anos 1950) e escreve fluido, com humor e lirismo. Escreveu também para Asdrúbal Trouxe o Trombone e algumas letras para a banda Blitz. O Ricardo Piglia é um argentino de 1940, falecido recentemente e um dos grandes escritores contemporâneos. Respiração Artificial é um romance polifônico que se passa em diversos tempos da história

[BANDA] O Terno
Surgida em 2009, é uma banda que gravita entre o rock ‘n’ roll, o pop e o experimental (tem um pé na vanguarda paulista). Tive o prazer de ser convidado para um dos clipes dos meninos e foi muito divertido.

[LUGAR] San Gimignano, na Itália
A cidade é uma pérola da Toscana. Desenvolveu-se num monte de 340 metros de altura. Desde o século X, o conjunto arquitetônico medieval contempla o entorno por sobre os muros que circundam a cidade. O Duomo é o máximo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Enviar comentário
  1. Samba, vanguarda e estrelas

    Documentário sobre Arnaldo Baptista está na lista de Wandi Doratiotto

  2. Da tradição para outro lugar

    Em A Carne das Canções, Marcelo Pretto e Swami Jr. fogem ao convencional na relação entre cantor e instrumentista

      1. Ritchie & Backtie no Auditório Ibirapuera

        Confira o áudio completo da apresentação do cantor e compositor inglês ao lado dos músicos Fabio Tagliaferri, Mario Manga e Swami Jr.