//Rádio//tabuleiro

João Bosco – 40 Anos Depois

Gravação inédita do show no Auditório Ibirapuera em que o músico mineiro canta clássicos de sua carreira

João Bosco apresenta clássicos de sua carreira e de Milton Nascimento e Paulinho da Viola, entre outros. Foto: Schema Llanos

Nascido em Ponte Nova, Minas Gerais, João Bosco começou a tocar violão aos 12 anos. Entre 1967 e 1970, conheceu Vinicius de Moraes e Aldir Blanc, que veio a se tornar um de seus principais parceiros. Em 1972, gravou um disco de bolso, projeto do jornal O Pasquim, em que de um lado estava um “tal” de João Bosco e do outro o maestro Tom Jobim. Nesses 40 anos de carreira, já gravou 25 discos.

No show 40 Anos Depois, gravado em 23 de fevereiro de 2014 no Auditório Ibirapuera, João Bosco revisita sucessos que marcaram sua carreira e homenageia compositores que o influenciaram, como Milton Nascimento, Paulinho da Viola e Tom Jobim.

No primeiro programa, o músico é acompanhado por Kiko Freitas (bateria), Guto Wirtti (baixo), Daniel Santiago (guitarra) e Armando Marçal (percussão).

No segundo programa, o músico toca sozinho seu violão nos primeiros trinta minutos e comenta sobre o início da carreira e sua relação com Vinicius de Moraes, Milton Nascimento e Chico Buarque.