Quem Somos

Fachada do Itaú Cultural na Avenida Paulista (dir.) e lateral do Auditório Ibirapuera. Fotos: divulgação

Estreou em dezembro de 2011 o Álbum Itaú Cultural. Um site que fala de música. Mas para falar de música fala de pessoas, de discos, de cozinha, de aventuras, de outros países, de cinema e de TV, tudo por meio de histórias que poderiam ser contadas em qualquer roda de amigos.

No Álbum, como o nome sugere, está reunida boa parte da produção sobre música já realizada pelo Itaú Cultural. Desde os vídeos de shows e entrevistas das edições do emblemático projeto Rumos, até textos avulsos publicados em títulos como a Revista Continuum. Além desta compilação eletrônica, o Álbum apresenta conteúdos criados exclusivamente para a web, como as seções Pitéu e Tô Assobiando.

O Álbum quer falar com todo tipo de público. É um site de música, mas não somente para quem  pesquisa música. Ele é um espaço de descobertas. E para isso utiliza diferentes recursos, como a já citada Pitéu, uma seção de receitas gastronômicas indicadas por músicos e/ou familiares, ou playlists temáticas.

Mas o Álbum também é um terreno para aquele que quer entender os processos de produção de determinado artista, os mistérios da indústria fonográfica, como se desenvolve a música no exterior e a experiência de artistas brasileiros em outros países.

Esta empreitada eletrônica também contempla as produções realizadas no Auditório Ibirapuera, que desde o segundo semestre de 2011 é administrado pelo Itaú Cultural. Agenda de shows e entrevistas com as principais atrações estarão ao lado das ações conduzidas pelos alunos do Instituto Auditório Ibirapuera.

O Álbum é resultado do trabalho dos núcleos de Música e Comunicação do Itaú Cultural.

_______________

ITAÚ CULTURAL
Avenida Paulista, 149, São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô)

Horário de funcionamento
terça a sexta 9h às 20h
sábado domingo feriado 11h às 20h
fone 11 2168 1700


AUDITÓRIO IBIRAPUERA

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº – Moema – São Paulo
fone 11 3629-1075

_______________

Contato: album@apps.itaucultural.org.br

  1. Parabéns pela iniciativa, Itaú! Esta é uma ótima maneira de nós, brasileiros, conhecermos melhor o nosso próprio país.

    | Paulo Henrique Guimaraes
  2. Muito legal a ideia! Ouvindo Dominguinhos como se fosse a primeira vez vejo o potencial da difusão cultural nesse nosso Brasil. Sugiro criar uma fanpage no Facebook apenas para o ‘Álbum Itaú Cultural’. Agora é espalhar a ideia!

    | Juliano Zeitlin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Enviar comentário