//agenda

@Auditório Ibirapuera

Música no Foyer

Quarteto Saxofonando e Chorando em Ré Menor conduzem a apresentação

Apresentação acontece no foyer do Auditório. Foto: Helena Wolfenson.

No dia 27 de janeiro, o foyer do Auditório Ibirapuera recebe dois grupos musicais  com dois grupos, o Chorando em Ré Menor e o Quarteto Saxofonando. Ambos contam com integrantes formados da Escola do Auditório. A apresentação é gratuita, com entrada por ordem de chegada.

A primeira apresentação fica por conta do Saxofonando, um quarteto formado por Beatriz Pacheco, Danilo Rocha, Herbert Lucas e Janderson Bernardo. O grupo, que foi criado em 2011, realizará uma homenagem ao músico argentino Astor Piazzolla. O concerto Tributo a Piazzolla tem como objetivo apresentar a rica produção do compositor que é considerado um dos maiores nomes do tango.

Apesar de ter nascido na Argentina, Piazzolla morou por muito tempo em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ao retornar para o país de origem, trouxe consigo influências de outros gêneros musicais, como o jazz e inovou em muitos aspectos do tango. Ao longo de sua carreira, chegou a trabalhar com diversos artistas brasileiros, como Antônio Carlos Jobim.

A segunda parte da programação terá à frente o grupo Chorando em Ré Menor. Formado em 2009, é formado por Beatriz Pacheco no saxofone, Liw Ferreira no Bandolim, Leandro Carvalhal no cavaco, Wellington Sales no violão de 7 cordas, Leandro Oliveira no violão de 6 cordas e Si Sa Medeiros na percussão.

O repertório do sexteto trará uma variedade de canções do gênero no qual o grupo é especialista, o choro. A apresentação contará com composições de diferentes nomes da música brasileira, como “Tico-tico no Fubá”, de Zequinha de Abreu, “Do Coreto pra Roberta”, de Nailor Proveta e “O Bom Filho à Casa Torna”, de Bonfiglio de Oliveira.

Música no Foyer
sexta 27 de janeiro de 2017
às 17h
[duração aproximada: 80 minutos]

Entrada gratuita [a apresentação será no foyer do Auditório Ibirapuera]

[livre para todos os públicos

Auditório Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 0, Parque do Ibirapuera – Portão 2, São Paulo/SP
Contatos e Informações Extras: 11 3629 1075

 

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Enviar comentário